São Paulo, quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Marisa Cauduro/ Folha Imagem
CÉU DE DIAMANTES
Três dos mais importantes estilistas nacionais, Gloria Coelho, Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch apresentam suas coleções na São Paulo Fashion Week, que começa no domingo; seus desfiles terão roupas com cristais Crystallized Swarovski: as peças criadas por eles, juntas, exibirão 100 mil pedras


Tributo

Deve-se a Zilda Arns, que morreu em consequência do terremoto no Haiti, a decisão de realizar em Belém (PA) o próximo encontro entre o CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) brasileiro e o Cese (Comitê Econômico e Social Europeu). Na reunião anterior, em julho, em Bruxelas, os europeus criticaram a ocupação da Amazônia. Zilda rebateu. Disse que, primeiro, eles deveriam conhecer a região, como ela fez por meio da Pastoral da Criança. Os temas da reunião, de 24 a 26 deste mês, são desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas. Haverá visita a pontos da floresta amazônica e palestra sobre povos indígenas.

NETA DO BRASIL
Perguntada sobre por que a história de sua mãe, Miriam Cordeiro, não está no filme "Lula, o Filho do Brasil", Lurian Silva, filha do presidente, respondeu, por e-mail: "Se nenhum dos filhos foi citado no filme, por que eu haveria de ser? Se não se trata da biografia pessoal do presidente Lula, mas da trajetória como retirante e do início da vida sindical, onde eu e meus irmãos nos enquadraríamos nessa história?"

OSCAR
Lurian nega que sua mãe tenha sido abandonada pelo pai ainda grávida. Diz que o parto foi particular e bancado por Lula. Por fim, comenta que "amou" o filme: "A história só fez eu ter mais admiração por este homem, que não só é meu pai, mas é um ícone mundial, porque ele é o retrato do povo. (...) O Barack Obama tem razão: o presidente Lula é o cara!!!!!"

ALDEIA
A terceira Campus Party Brasil, que começa no dia 25, em SP, contará com Larry Lessig, professor da faculdade de direito de Stanford (EUA) e um dos fundadores da Creative Commons, ONG que defende o acesso a conteúdo cultural e softwares livres por meio da rede. Com patrocínio da Telefônica, o evento disponibilizará conexão web com velocidade de 10 Gbps. É 10 mil vezes mais veloz do que a capacidade normalmente utilizada nas residências do país, de 1 Mbps.

NO PÁREO
O procurador João Francisco Moreira Viegas será candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça de SP. Deve concorrer contra o atual chefe do MP, Fernando Grella Vieira. A eleição será em março.

EMPRÉSTIMO
Os curadores da 29ª Bienal de São Paulo viajaram para Nova York, no fim do ano passado, para tentar conseguir com o MoMA retratos do grupo guerrilheiro Baader-Meinhof, que fazem parte do seu acervo. Mas a direção do museu vetou o empréstimo. Segundo a assessoria da Bienal, o MoMA tem um cronograma de empréstimos para os próximos três anos, no qual o pedido brasileiro não estava previsto.

 


Em tempo: a Bienal confirma a participação da artista alemã Isa Genzken e do belga Francis Alys na mostra e diz que 40 dos 40 artistas convidados aceitaram expor no evento.

KARAOKÊ CHIQUE
O bar Londra, no hotel Fasano do Rio, se transformará em um karaokê no domingo. Vai abrigar a festa Carioquê, com palco e microfone para os frequentadores soltarem a voz.

CLUBE DA ESQUINA
Milton Nascimento, Lô Borges e Flávio Venturini farão o show de aniversário de São Paulo, no dia 25, no parque da Independência.

CONVOCAÇÃO
O meia Júlio Baptista, da Roma e da seleção brasileira, vai se casar neste ano com a namorada, Silvia Nistal. A cerimônia deve acontecer na Europa, depois da Copa do Mundo.

NOITE DE GALA
Um tapete de 25 metros com grafismos da bandeira inglesa ocupará a passarela de Mario Queiroz no domingo, na SPFW. A coleção é inspirada na diversidade de Londres.

POPOZUDA

Revista para Lula na gaveta das calcinhas

Valesca Popozuda, líder do grupo de funk carioca Gaiola das Popozudas, será rainha da bateria de duas escolas de samba neste Carnaval: a Porto da Pedra, no Rio, e a Águia de Ouro, em São Paulo. Ela, que já se encontrou com o presidente Lula duas vezes (uma, em 2008, no Complexo do Alemão, e outra, em 2009, em Manguinhos, no Rio) e fez ensaio para a revista "Playboy" em que aparecia nua olhando uma foto do petista, falou à coluna.

 


FOLHA - Você acabou de colocar silicone nos seios. É para o Carnaval?
VALESCA POPOZUDA - Eu já tinha colocado 285 ml [em cada seio] e agora botei mais 200 ml. O Carnaval tá chegando. Tem que ficar tudo bonitinho. Apesar de que antes também era bonito.

FOLHA - Não pesa muito?
VALESCA - Não, é tranquilo. Tava lá na quadra ensaiando e meu peito não balançava nada.

FOLHA - Qual é o segredo da Gaiola: letra, ritmo ou vocês dançando...
VALESCA - Botando o popozão pro alto... [risos] Acho que é um conjunto que dá certo: a letra, a melodia, o popozão das meninas, o meu, que são lindos.

FOLHA - Você voltou a se encontrar com o presidente Lula?
VALESCA - Não. A gente combinou de eu ir até Brasília, mas ele teve que cancelar. E eu não entreguei minha revista ["Playboy"] ainda! Tem uma guardada pra ele, lacradinha, na minha gaveta de calcinhas, pra ninguém achar e pegar, porque muita gente ficou sem revista...

FOLHA - Quando vai entregar?
VALESCA - Tô na expectativa, quero que ele veja o quanto ficou bonita. Mas ele sempre tá ali no Complexo [do Alemão], por causa da obra do PAC. O dia em que eu souber que ele tá ali vou ao encontro dele.

FOLHA - Você compôs uma música para o presidente em que diz que ele "não tirou o olho do seu popozão" e também fala da ministra Dilma Rousseff. O que você acha de uma mulher presidente?
VALESCA - Quem sabe ela vai ter mais carinho... Porque mulher é mais sentimental, né?

FOLHA - Você acha que a ministra é sentimental?
VALESCA - Às vezes, a pessoa tem a cara, assim, de mau, né? Mas, às vezes, é só a cara. Tem gente que acha que eu sou metida, nojenta. Mas eu não sou. Ela passa uma coisa e às vezes ela não é. A gente não conhece.

FOLHA - Votaria nela?
VALESCA - De repente, eu votaria. Por que não?

CURTO-CIRCUITO

A FINAL mundial do concurso de modelos "Super Model of the World" acontece hoje, às 21h, na Casa Fasano, com apresentação da top americana Chanel Iman.
A BANDA "Big Time Orchestra" faz show hoje, a partir das 23h, no Club A. Classificação etária: 18 anos.
O DJ Rodrigo Ferrari lança o CD "Steps Over My Dance Floor" hoje, às 23h, na Pacha, com renda revertida para a ONG Turma do Bem. Classificação etária: 18 anos.
O RESTAURANTE Due Cuochi Cucina do Itaim Bibi reabre hoje após reforma, com novidades no cardápio.

com ANDRÉA MICHAEL(interina), ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Patinho feio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.